sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

De regresso!

Depois do interregno natalício, o Fado está de volta e as vitórias do nosso Benfica também. Os últimos dias do ano de 2011 foram bastante atribulados. As habituais manchetes desportivas sobre possíveis contratações deram lugar a diversas e desprestigiantes novelas internas. Como dizem os médicos, cada caso é um caso e para cada caso existe o seu devido tratamento:

- Rúben Amorim: É do vosso conhecimento, que eu, Giovanni Falcone, admiro muito o Rúben, quer pelo seu Benfiquismo, quer pelo seu profissionalismo. Por isso, foi com muito desagrado e tristeza que assisti a este triste episódio, protagonizado por um "Benfiquista desde de pequenino".  O que vos posso dizer é que o Rúben foi mal aconselhado pelo seu novo "empreiteiro". Sim, porque este mercenário a quem muita gente gosta de chamar de agente desportivo, só quer ganhar dinheiro e quanto maior mediatismo tiver o jogador e mais danos provocar ao clube melhor. Alguém notou a diferença entre o Rúben de Carlos Gonçalves e o Rúben de Jorge Mendes? Eu notei! Dentro e fora de campo! 
Espero que o Benfica aplique um castigo exemplar para este tipo de comportamentos. Quanto ao Rúben, que muitas vezes defendi como sendo um dos jogadores do Benfica que nunca teve oportunidade de jogar na sua posição e que em muitas vezes "entendi" a sua frustração pelo tal, apenas lhe digo que toda a gente erra, uns são Homens para o assumir, outros são cobardes que não interessam a ninguém, muito menos a um clube chamado Sport Lisboa e Benfica!

- Enzo Perez: Chegou no Verão à Luz com a ambição de querer fazer história no clube, lesionou-se e foi apelidado como o "Reforço de Inverno".  Decidiu por conta própria ficar na Argentina a comer  o resto das rabanadas e virar as costas à luta e aos seus companheiros. Passou de "Enzo Ferrari" para "Enzo Furado". Para mim, ou pede desculpas em público pelo sucedido e prova em campo o seu valor,  ou fica 5 anos a treinar no Seixal para aprender.

- Capdevila: Não é normal um campeão do Mundo e da Europa vir para o Campeonato Português e fazer apenas um jogo para a Liga e dois para a Taça de Portugal. Ainda é menos normal permitir, na véspera de um jogo importante, que o jogador assista "in loco" ao sorteio da fase final do Europeu de 2012. Está mais que visto que não conta como opção para o treinador. Quem é o responsável pelos milhões perdidos neste negócio?! Enquanto ninguém se decide no que fazer com o espanhol, é preciso ir ao mercado encontrar uma solução válida para a fase decisiva da época.

P.S. - Bom Ano 2012 para todos os leitores do Blog! Espero encontrar a maioria no Marquês de Pombal em Maio.


Sem comentários:

Enviar um comentário