segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Benfica sempre

Desiludido. É esta palavra que define o meu estado de espírito nestes últimos dias. O Benfica numa semana, oferece de bandeja os 5 pontos que tinha de vantagem, e que tanto custaram a ganhar ao longo de seis meses, antes de um clássico que decide um campeonato. Podemos falar justamente e com razão nas arbitragens, podemos falar na ausência de Javi, podemos falar da qualidade futebolística de Emerson, podemos falar de alguma opções de Jesus, mas nenhum destes argumentos explicam a apatia que tomou conta da equipa nestas duas últimas semanas.

A todos aqueles que entraram ou estão prestes a entrar nesta apatia, relembro que ainda dependemos inteiramente de nós próprios  para consegurimos o nosso grande objectivo de 2012 e que uma vitória na próxima sexta nos deixa ainda mais perto dessa conquista. Por isso, aos adeptos, sócios e simpatizantes que há duas semanas, com 5 pontos de vantagem iam de certeza ao Estádio da Luz, e que agora por estarem com os mesmos pontos dos corruptos estão com medo, espero que honrem e dignifiquem (tal como os intervenientes) a história e a bravura dos nossos fundadores e que encham mais uma vez a Catedral para a apoiar a nossa equipa.

Porque quando eu, em algum momento desta vida, deixar de acreditar na vitória do "meu" Benfica, seja contra quem for, por favor liguem directamente para o 4º anel a reservar um lugar porque mais uma alma está prestes a partir e lá irá repousar. Demasiado fiéis para desisitir!

1 comentário:

  1. Ha zanga valente na capoeira, as galinhas cacarejam sem parar, rodopiam como se tivessem perdido a cabeça, não, na verdade pereram-na mesmo. Se pudessem, deitavam as patitas à cabeça. Como mudam as coisas. A tormenta chega, a 'real' forma do bando de galináceos vem ao de cima e o copo transborda. De um dia para o outro, ou se quiserem, de uma semana para a outra instalou-se o caos, a descrença, a desconfiança. Agora, já ninguém vale nada. Se calhar, nunca valeram. Vai ser um prazer visitar o galinheiro e deixa-lo em chamas e o bando de galinhas triste a três pontos com os guerreiros do minho na peugada. E vou adorar ver as galinhas a lutar com o guerreiros pelo segundo lugar. Se Deus for grande, se atender aos meus pedidos, os lagartos ão-de ficar em terceiro. E para não dizerem que eu sou mauzinho, desejo-vos um belo aniversário (inventado). E como não podia deixar de ser: vamos deixar o galinheiro em chamas.

    ResponderEliminar