Desilusão...É esta a palavra mais utilizada em toda a blogosfera encarnada durante estes últimos dias. Há quem diga que a atitude da equipa foi uma vergonha e que o empate frente aos Suiços foi um castigo merecido para uma equipa que vem alternando a genialidade nos primeiros minutos, com a displicência na segunda metade do encontro. Por outro lado, e como sempre, surgem os profetas da desgraça que anunciam uma evidente quebra de rendimento da equipa e que terá já consequências no jogo em Braga. Jorge Jesus, Cardozo, Luisão, Bruno César, Witsel e companhia passaram do Olimpo para o assador em apenas 90 minutos.
Havia também aqueles que já estavam a embadeirar em arco, motivados por um golo de um tal Mandioca e pelo Adjunto Vitó ter sido insultado em pleno avião por SS. "Com o mal dos outros posso eu bem" e relembro aos mais desatentos que no ano passado a nossa crise cifrava-se em "apenas "dez pontos de atraso para o lider. Essa é que é a diferença!
Cheguei também a ler opiniões de que o melhor era invadir o Seixal e apertar já com os jogadores. Mas ir ao Estádio apoiar os jogadores já é mais difícil por que faz frio e está a chover.
Isto meus amigos é o Benfica. É o povo a manifestar-se. É o 8 ou o 80, é o medíocre e o brilhante, é o baixo e o alto, é o Inferno e o Céu, sem nunca passar pela Terra.
No início da época avisei que o caminho ia ser duro, mas não o tornem ainda mais duro. Vamos ter um pouco de discernimento e entender que neste
momento a equipa está com capacidade para discutir todas a competições
internas e quem sabe fazer uma gracinha na Champions.
A vitória em Beirute é essencial. A minha Fé é inabalável!
Sem comentários:
Enviar um comentário