segunda-feira, 30 de abril de 2012

Devolvam o Benfica aos Benfiquistas!!

Curiosamente, ou não, encontro-me hoje no mesmo sítio, onde há quase um ano (5 de Maio de 2011), vi o meu Benfica ser afastado de uma final de uma Liga Europa, por um ridículo Braga, Nessa altura, refugiei-me no meu canto, e aí chorei que nem um desalmado, tal e qual o Eusébio quando em 66 foi eliminado pela Inglaterra, que nem o Rui Costa quando marcou um golo pela Fiorentina no velhinho Estádio da Luz ou que nem a equipa de Camacho quando em Guimarães viu partir Miki Fehér.

Infelizmente desde de há muitos anos para cá o nosso portefólio de vitórias tem se esmiuçado de tal maneira que a exigência dos próprios adeptos já se contenta com uma "mísera" Taça da Liga.
Reconheço que para mim, Benfiquista ferrenho nascido no Norte, o FCP foi sempre o meu grande rival e que me custa particularmente perder para este tipo de gente. Passei a minha infância a dizer que o Porto era um clube regional, que nunca tinha ganho nenhuma competição Europeia e que o meu clube tinha mais do dobro dos campeonatos. Os anos foram passando e o que é certo é que já têm mais títulos internacionais que nós, já levei com dois humilhantes 5-0, supertaças nem vale a pena falar e campeonatos foram ganhos como packs de iogurtes que se compram num supermercado.
 
Hoje vi um miúdo em pleno estádio dos Arcos, chorar desesperadamente por ver o seu clube perder mais um campeonato e por momentos lembrei-me da minha infância. Se tudo continuar igual, dentro de dez anos, os corruptos já nos terão ultrapassado em campeonatos ganhos. Eu não consigo dormir ao pensar nisto. Eu nem consigo respirar só de saber que poderei assistir a tal cenário.  Sabem o que a direcção faz ao ouvir uma notícia destas? Nada! Não faz nada porque a verdade é que a maioria deles não são Benfiquistas. São mercenários que estão-se a cagar para o amor ao clube. Desde do episódio caricato da eleição de Fernando Gomes para liga que deixei de apoiar LFV,  mas se há coisa que nunca lhe vou perdoar foi não dar a cara quando o barco afundou. Uma vez rato, para sempre rato.

Desculpem se ofendo alguns leitores mais sensíveis mas a revolta que vai dentro de mim é muito grande. Farto de ver incompetentes e mercenários no meu clube. Devolvam o Benfica aos Benfiquistas!

Benfica Sempre!

1 comentário:

  1. Só um pequeno aparte que em nada quer contrariar o que disse mas de benfiquistas como o vale, o Damásio ou o figueiredo também estamos fartos

    ResponderEliminar