terça-feira, 26 de julho de 2011

Vale das Sombras

Reza a lenda, que no período do Antigo Testamento (sensivelmente 1000 anos a.C. ) durante a guerra dos Filisteus com os Israelitas, um pequeno pastor tocador de Harpa de seu nome David venceu um gigante que se apelidava de Golias.
Este enorme guerreiro durante 40 dias desafiou todo o exército israelita a enviar um homem para enfrentá-lo, no entanto os israelitas tinham medo do gigante. David indignado com a vergonha que Golias trazia ao seu povo (Deus) com suas palavras, decidiu enfrentá-lo.
Desprovido de qualquer armadura, David desceu o vale das sombras que separava as duas montanhas onde estava cada exercito e durante o caminho recolheu cinco pedras do rio. Logo no começo da batalha, enquanto Golias corria em sua direcção, David atirou um pedra certeira que penetrou na cabeça do gigante e o tombou por terra.
Acredito que muitos perguntem como é que o pequeno David o conseguiu? Porque a primeira coisa com que David teve que lutar foi contra o seu próprio medo. Quando Golias vinha a correr em sua direccão, David fixou os pés, apontou e esperou pela altura certa. Imaginam a coragem que teve para fazer isso? É assim que se vencem "monstros",  enfrenta-mo-los olhos nos olhos e derruba-mo-los! 
Será que o nosso Benfica durante esta pré-época recolheu as pedras necessárias para enfrentar os vários adversários?  Será que toda a estrutura (adeptos, sócios, jogadores, treinadores, dirigentes) estão preparados para um época dura e desgastante ou será que ao mínimo deslize se começa tudo a desmoronar?
O futuro começa a jogar-se já amanha e só vos peço que apoiem esta equipa como tem apoiado. No final cá estaremos para fazer as contas que espero que honrem o passado glorioso do Benfica. 
"Está no nosso sangue juntarmo-nos te a ti, quer estejas bem, quer estejas mal, correr Km atrás de ti em direcção ao nosso palco imortal. É assim a vida de quem é grande e se levanta quando cai. Era isto que dizia o meu avó e o meu pai, que a nascença me transmitiram esta doença infinita, dos genes já não posso fugir, bendita a sorte de ser BENFICA!"



 

Sem comentários:

Enviar um comentário