terça-feira, 2 de agosto de 2011

Algo se passa no reino de Aragão

Depois de um mês de Julho inquietante, eis que logo no primeiro dia do mês Agosto, a nação Benfiquista é confrontada com a noticia de que Roberto foi vendido ao Saragoça por 8,6 milhões de euros. Sim, caros leitores não me enganei, o valor está correcto. 

Roberto veio para a Luz como um "Porterazo" mas acabou por se transformar num verdadeiro "paquete" proveniente de Manzanares. A sua transferência foi sempre envolta em polémica e os valores envolvidos no negocio foram sempre criticados e incompreendidos e o seu rendimento desportivo acabou por ser um completo desastre. No final da época, o Benfica e o contrato de Roberto foram investigados pela PJ e o nosso Presidente afirmou em frente as câmaras que o jogador foi pago pelo metodo Swift. Na realidade verificou-se que o Benfica só pagou a primeira parcela (1,7 milhões de euros). 

Depois da venda de Gabi Fernandez e da mais que possivel venda de Angel Lafita ao Atlético de Madrid, o Saragoça desembolsa mais de oito milhões por um GR que realizou uma época comprometedora, acabando por fazer uma proposta seis milhões superior a que tinha feito na época transacta (recordo os leitores que o Saragoça no ano passado ofereceu apenas 2 milhões para adquirir a totalidade do GR espanhol). Alguma coisa cheira a esturro nesta negociata, não? O Benfica ainda conta com 25% do passe de Reyes e de Salvio jogadores do Atlético de Madrid. Será esta transferência uma negociata a três? Será que para os lados da província de Aragão também se vai construir um complexo desportivo novo?

O Benfica acaba por realizar um excelente encaixe financeiro e sei que a maior parte dos adeptos estão contentes com este desfecho. No entanto este negocio devia ser muito bem explicado aos sócios...é preciso esclarecer se no valor de compra e de venda estão incluídos os salários ou não?! Se isto é foi uma trafulhice para garantir a construção de um novo estádio em Madrid !? Acho que os sócios merecem uma explicação.

Quanto ao Roberto, não se adaptou ao Benfica e o valor da sua transferência pesou em muito nas suas exibições. Tremeu perante a grandiosidade do Clube e a responsabilidade de vestir a nossa camisola, apesar de ter tido sempre o apoio incondicional do terceiro anel. Capaz de defesas impossíveis seguidas de frangos impensáveis. Apesar de achar que tem capacidades para ser um GR de topo, penso que a sua venda foi a melhor opção para ambas as partes. Boa sorte Roberto!

Quanto ao Saragoça, deram-nos o Aimar, devolveram o Coentrão e agora levam o Roberto.

7 comentários:

  1. Este negócio do Roberto, faz a renovação do Falcao parecer uma brincadeira de criança. Gostava de ver todos aqueles que questionaram e duvidaram da renovação de contrato do falcao alegando que alguém receberia luvas, que agora fizessem o exercício de tentar perceber como é que que um clube praticamente insolvente, que no passado ano oferece cerca de 3 milhões pelo roberto está disposto a pagar 8,6 milhões por um guarda redes que passou a época passada a falhar.
    P.S - Isto mais uma vez só prova que independente de se estar no porto ou em lisboa, de ser ele um pinto ou um vieira, não existem santinhos nem ingénuos no futebol.

    ResponderEliminar
  2. Onde é que está confirmado que o Saragoça ofereceu esses 2, 3 ou 4 milhões na época passada? Até agora só vejo imaginação a funcionar, teorias com pouco onde se possa pegar e azia de muitos (dos crónicos críticos de Vieira e dos antis que tinham em Roberto a galinha de ovos de ouro para gozar com o Benfica).

    Quanto a mim continuo a acreditar que o jogador vale esses valores e tenho quase a certeza que o vamos ver ainda num clube de top europeu.

    ResponderEliminar
  3. Negócios, nem todos são para serem compreendidos, importante é o Clube não sair lesado o resto é resto. Preocupa-te em apoiar o SLB, porque na compra de um miúdo de 20 qnos por 13.6 ninguém pôs em causa o excelente negócio.

    ResponderEliminar
  4. A forma como se fazem constantemente insinuações patéticas em relação ás nossas compras/vendas de jogadores é simplesmente ridiculo.
    Que o negocio é estranho disso não tenho duvidas, duvidas tenho eu das boas intenções das vossas insinuações.

    ResponderEliminar
  5. Se antes de arrotares para post, leres as noticias, por exemplo vai a Marca, ninguem mas ninguem em Espanha poe em causa o valor da transferencia. Roberto so deixou de ser um Porterazo num Portugal onde ate os "benfiquistas" estao sempre prontos a atirar pedras aos nossos jogadores (ve as noticias ao novo frango do Patricio com o Valencia e imagina se tem sido um guarda redes nosso). Se continuares a ler veras que nao foi o Saragoca (que esteve a beira da falencia) que comprou o passe mas sim um grupo de empresarios.

    O que me surpreende a mim e ver hoje "benfiquistas" tao f***** com o negocio como os Andrades e os Lagartos. Isso sim e que me f***.

    ResponderEliminar
  6. Lamentavel é ver os proprios adeptos do clube passarem os dias a elogiar os negocios dos andrades, onde tudo é bem feito.
    Quando é no nosso clube tudo é suspeito, oq ue vale é que só quem anda distraido é que não percebe as intenções destes blogs......

    ResponderEliminar
  7. Caros, a única intenção deste blog é exprimir tudo o que se passa no Benfica. Quer seja bom, quer seja mau. Elogiar quando há motivo para tal ou criticar quando algo está mal.
    Pelos comentários estou a perceber que maioria está contente com o encaixe financeiro e não quer saber sobre os contornos deste negocio. Eu, tenho uma opinião diferente, apesar de achar que Roberto tem qualidades para se tornar num grande GR, acredito foi um excelente negocio vende-lo mas também acho esta negociata muito suspeita. E como não gosto de ver o meu Benfica envolvido em suspeições ou em investigações pela PJ critico. Porque polémica e trafulhice é para os lados do norte...foi assim que fui "criado".

    ResponderEliminar