terça-feira, 23 de agosto de 2011

Calma!

Depois das excelentes exibições durante o mundial de sub-20 que decorreu na Colômbia  Nelson Oliveira e Rodrigo têm despertado uma enorme euforia nos adeptos benfiquistas. Atenção minha gente! São dois excelentes jovens com um enorme potencial mas que ainda têm muito a aprender. Não os queiram lançar já as feras e "estragar" o natural processo de crescimento destes jogadores. Não "forcem" já a titularidade em detrimento do melhor goleador que o Benfica teve nos ultimos anos. Deixem com que ambos possam continuar com uma estrutura estável e saudável nas "suas costas",  para conseguirem singrar de águia ao peito. Como sabem ter talento para a bola não chega, é preciso estabilidade para conseguir chegar ao mais alto nível.
Olhem para o exemplo dos jovens do Manchester United, Sir Alex Ferguson protege os "meninos" e só quando estes, já estão preparados física e sobretudo mentalmente para "explodir", é que aposta neles.
Eu acredito mesmo muito nestes dois miúdos (principalmente no Nelson, porque já  sigo a sua carreira há muito tempo), dêem-lhes "espaço" e "tempo" e eles, certamente, não nos irão desiludir.
Com tudo isto, quero dizer que não criem expectativas que ambos são ou vão ser já a curto prazo "Ibrahimovic's" ou "Ronaldo's", e também por outro lado não assobiem quando passarem dez minutos em campo sem fazer nada!
São o futuro do Benfica! 

P.S. Independentemente de quem jogue, amanhã todos na luz a apoiar o Glorioso!

Sem comentários:

Enviar um comentário