quinta-feira, 15 de setembro de 2011

(des)ILUSÃO

Ao contrário da época passada, o Benfica ontem priveligiou a posse de bola, geriu o esforço, não entrou em correrias tontas e com um pouco mais de frieza podia ter alcançado uma vitória, que do meu ponto de vista seria justíssima. Tivemos um Benfica mais maduro e mais calculista na abordagem ao jogo.
Este ano o Benfica possui um meio-campo muito forte e nestes jogos da Champions, já se sabe que a vitória começa no meio-campo. Não fomos brilhantes mas fomos muito competentes.
O empate alcançado ontem só terá valor se nos próximos dois jogos conseguirmos seis pontos.

De realçar também, o regresso do Inferno da Luz. Estão de parabéns todos aqueles, que ontem se deslocaram ao Estádio e contribuíram para a atmosfera arrepiante que ali se viveu. Espero que o este apoio constante continue durante a época.

Não gosto de entrar em individualismos, mas podia destacar o jogo imperial de Luisão, a magia de Gaitán ou o grande golo do nosso Tacuara. Em vez disso vou falar hoje de Javi Garcia, o jogador que cumpriu ontem 100 jogos de águia ao peito. Chegou a Luz como um "paquete" proveniente de Madrid mas rapidamente se transformou num "Paqueton" no meio campo encarnado. Além disso demonstra uma grande paixão pelo nosso clube. A cumplicidade entre os jogadores e adeptos é uma coisa linda de se ver. E nisso, Javi tem dado o exemplo.
Um grande abraço também para o "nosso" Ruben Amorim. Depois de duas lesões nos joelhos saltou para a titularidade e deu tudo o que tinha e o que não tinha. Não foi brilhante mas foi eficaz. Confesso que sou um ferveroso admirador do Ruben, primeiro pelo seu Benfiquismo e segundo pela sua postura dentro e fora do relvado. Será certamente um jogador muito útil no decorrer da época.

P.S - Já viram a capa do Diário de Notícias? Mete-me nojo olhar para aquilo. Prostituição Intelectual é uma coisa que me deixa enojado.

3 comentários:

  1. O Diário de Noticias é um servente... é um moço do trolha...
    Nem a honestidade tiveram de dizer que a equipa sem estrelas (Giggs, Rooney, Park, Evra, Nani, etc.) Jogou com 7 jogadores que foram titulares na final da Liga dos Campeões...
    Capas encomendadas é o que dá... depois torna-se numa verdade. Nós cá estaremos para mostrar toda a incompetência e merda encefálica que pára nesses pasquins.

    ResponderEliminar
  2. Bravo Giovanni!!!

    Concordo com essa analise do meio-campo, assim (e nem precisa de jogar o Ruben (que sendo o meu 'atleta' preferido não é jogador para estas andanças pois as lesões não deixam ainda jogar a alto ritmo) somos candidatos a fazer um brilharete!

    Quanto à capa do DN até fiz um post acerca disso lá no estáminé tal o nojo que me deu.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. É verdade sim senhor,
    Se dessa equipa retirares o GR Van der Sar que foi para a reforma e os dois centrais que estão lesionados tens a equipa de ontem. O único que está a mais é o Fletcher que jogou ainda 30 minutos da final com o Barça.
    Mas sabes qual é o problema?! É que a maior parte dessa escumalha estava a espera que o Benfica levasse um goleada das antigas. Como não levou, tentam minimizar e ridicularizar a situação.
    Abraço

    ResponderEliminar